segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Um coração grato a Deus

"E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e da Galiléia;
E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe;
E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós.
E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos.
E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz;
E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano.
E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?
Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?
E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou." Lucas 17:11-19
Deus tem colocado um sentimento em meu coração de GRATIDÃO, sentimento que de certa forma me constrange por inteira, quando penso nas suas misericórdias, no seu perdão, nos seus cuidados com a minha vida e com a vida dos meus amados, posso ter uma breve idéia do significado da imerecida graça que Ele tem para conosco.
Vivemos na correria do dia a dia, trabalhando, estudando, cuidando das nossas coisas e muitas vezes acabamos deixando essa correria tirar de nós a gratidão de tudo aquilo que Deus ja fez e fará por nós.

Você tem sido grato a Deus por tudo o que ele tem feito?

A palavra de Deus diz: “Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido” (Filipenses 4.6).

Deus nos convida a testemunhar sua bondade e amor através de um coração grato que reconhece que tudo o que somos  e o que temos vem dEle  e que sem Ele nada somos nada temos, a podemos fazer. 
O nosso Deus é o criador de todas as coisas, pois pela sua voz todas as coisas passaram a existir, Ele é o dono do ouro e da prata e nada pode fugir á sua Soberania.

NÃO SE PREOCUPE COM NADA.

Deus sabe das suas lutas e tudo aquilo o quanto você tem passado e enfrentado.

 Ele tem visto você... Tem olhado para você e esta dizendo.... NÃO SE PREOCUPE... eu sou o Teu Deus que sei das suas necessidades, desejos e anseios e sonhos.
Desafio você a transformar sua oração de petição e súplica por uma oração de gratidão a Deus e exaltação ao Senhor. Você consegue orar sem pedir nada, apenas agradecer?


Ore a Deus a cada manhã agradecendo por tudo o que Ele tem feito em sua vida.

A cada manhã o Sol nasce sem que você precise pedir,...
Você pode respirar, Você pode Andar, Pular, Cantar, Clamar, Abraçar, você pode Comer, além disto você pode escolher o que você quer comer,e sua digestão funciona perfeitamente, pois Deus te fez perfeito e os órgão do seu corpo funcionam perfeitamente, sem precisar de nenhum aparelho ou medicamento, você pode se comunicar, falar e ouvir perfeitamente, sem precisar de aparelho auditivo, você enxerga o nascer e o por do sol, e conhece as feições dos seus filhos e netos e muitas vezes se reconhece neles. Você pode Louvar, você pode levantar as suas mãos em louvor e adoração à Deus, você pode tocar no rosto do seu companheiro, sua companheira que Deus te deu, você pode escolher se dois ou rês cobertores são suficientes para te aquecer nas noites de inverno, você poe planejar conhecer aquele lugar que você achou bonito em uma fotografia, pegar sua família e ir até, você pode olhar no espelho e dizer: EU SOU OBRA PERFEITA DE DEUS E COMO EU NINGUÉM MAIS EXISTE, SOU SEU FILHO AMADO, QUE ELE JAMAIS DEIXARÁ DE AMAR, ELE JAMAIS DESISTIRÁ DE MIM.

Peça a Deus para que Ele coloque em você um coração grato a Ele.

E ainda que você não diga que sua vida não esta assim tão boa para agradecer, reavalie e veja... O MAIOR MOTIVO PARA AGRADECER.

VOCÊ ESTA VIVO!!!!

Enquanto você esta vivo há PLANO DE DEUS PARA SUA VIDA.

Precisamos ver a nossa vida com a perspectiva de Deus, com os Olhos de Deus e não com os olhos da carne... Peça a Deus que ele coloque em seu coração o desejo e a vontade dEle para sua vida....


Veja o que Deus nos diz a respeito de nossas preocupações em Mateus 6:25-33

"Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa?

Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?

Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?

"Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem.

Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.

Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?

Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? ’

Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. 

O próprio Deus nos revela o segredo:

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Lucas 12:31


Precisamos ser gratos por aquilo que Deus ja nos deu e sabermos que é Ele quem cuida de nós.

Deus ama você, preocupa-se com aquilo que você precisa. Luta e peleja em favor de um filho seu.


Deus pediu que Buscássemos primeiro a Ele, seu Reino e Sua Justiça que as demais coisas nos seriam acrescentadas.

O mundo quer que você preocupe-se com as coisas desta vida justamente para você se esquecer das coisas de Deus.

As pessoas dizem: Primeiro vou arrumar minha vida, ganhar dinheiro, trabalhar, estudar e depois eu vou na igreja, depois eu oro, depois eu busco a Deus. Quando deveria ser exatamente o contrário. Somente quando Jesus for o centro da sua vida as demais coisas estarão no seu devido lugar.

NÃO É VOCÊ QUEM ARRUMA E PROSPERA SUA VIDA, É DEUS.

Somente Deus pode mudar sua vida, somente Deus pode transformar sua vida. Mudar a sua sorte, mudar as suas vestes, retirar tuas vestes de cinzas e te colocar vestes de alegria.

Pare de correr atrás do vento... O mundo sempre irá criar uma nova meta para você atingir, nunca você alcançara as coisas do mundo, pois sempre terá uma nova saindo....e uma nova, e aquilo que você conquistou com tanto esforço já se tronou obsoleto, e quando você se der por conta, você se tornou um eterno insatisfeito e frustado e aborrecido e infeliz, e é isso que o inimigo quer: ROUBAR TUA ALEGRIA!

O Sistema do mundo cria metas para que você nunca alcance, e mesmo que você tenha todo o dinheiro do mundo, você não podera ter tudo, pois o TUDO se resume em SER FELIZ, e o segredo da felicidade não esta em ter coisas, MAS EM TER JESUS..

Jesus é o segredo da felicidade.

Somente quando você for grato por aquilo que você tem, você fará a vontade de Deus em sua vida.

Somente quando você entender que a salvação que  Cristo te oferta é o bem mais valioso que o ser humano pode conquistar, você viverá a plenitude da alegria de pertencer a Jesus, então será feliz! E será capaz de espalhar de contagiar a tua felicidade aos que te rodeiam.

Somente sendo grato e estando satisfeito com o que você tem, com quem você é, você despertará aos que te rodeiam a vontade de conhecer o  Deus que você serve. Agradeça a Deus pela vida dos teus irmãos, é por causa deles que você faz parte do Corpo de Cristo, agradeça pelas pessoas que são usadas para te abençoar, que te dão oportunidade de crescer, de trabalhar, de aprender, agradeça pelo tempo que você passou naquele lugar de trabalho, agradeça as pessoas que te deram a oportunidade, deixe a porta aberta, não se relacione com as pessoas apenas por interesse, se te convém, lembre-se daqueles que fizeram parte da tua história num momento difícil  importante da sua vida e que hoje em dia você não tem mais noticias, um coração grato ele tem memória porque sabe que toda boa dádiva vem de Deus.

Tudo o que você precisa Ele pode te dar.

Mas você só terá o que precisa quando entender que deve buscar a Deus em primeiro lugar.

Devemos almejar coisas novas, novos alvos, metas e objetivos, conquistas e etc.. Mas nunca devemos deixar que isso se sobreponha sobre a importância de Cristo.

Amados, peça hoje a Deus que coloque em seu coração GRATIDÃO.

Reorganize sua vida.. Reorganize as PRIORIDADES da sua vida.

1º Deus.

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. 
Mateus 6:24

Obrigado meu Deus, Meu El Shaddai, tu estás comigo, Tu és o Deus da minha provisão, Eu te louvo pela tua promessa, que o meu Deus segundo as suas riquezas em glória, suprirá cada uma das minhas necessidades em Cristo Jesus. Agradeço ao Senhor pela oportunidade de conhecer a tua palavra. Agradeço Pai por viver em um país que permite a pregação do teu evangelho, Agradeço por que o Senhor me alcançou e tem trazido entendimento da sua palavra a minha vida.
Pai me perdoa por me preocupar tanto comigo mesmo e deixar a obra que o Senhor tem pra minha vida de lado.
Pai, me perdoa pelas desculpas que eu dou para postergar meu ministério.
Deus colcoa em mim um coração grato ao Senhor e me faz a cada dia caminhar no propósito que o Senhor tem para mim.
Jesus, renovo minha aliança com o Senhor, te aceito e te recebo como o Centro da minha vida.
 Agradeço pelo maior presente que o Senhor me dá. A SALVAÇÃO. Em nome de Jesus Amém. 

10 comentários:

  1. Muito bom. Agradeço a Deus também por este seu bom trabalho, irmão. Graça e Paz do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Senhor Jesus! Deus abençoe irmã!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Senhor Jesus! Deus abençoe irmã!

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz!
    Temos que ser gratos a Deus por tudo que Ele tem nos proporcionado.
    Obrigada Senhor por Seu precioso Amor!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada! Essa reflexão me fez pensar o quanto Deus é maravilhoso por fazer de cada um de nos perfeitos como somos. E cada um tem seu desafio e somente com Deus a frente podemos superar los. Ser grato com o que temos hoje o amanhã pertence a Deus e ele sabe de tudo e quando chegar a hora de cada um o desejo mais profundo será realizado!

    ResponderExcluir
  8. Deus querido,meu coração não encontra palavras pra te agradecer por tudo e por me dar a chance de ser feliz de verdade ba tua palavra.Obrigado Senhor!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada por tudo meu Senhor Jesus!
    Obrigada pelo texto, um bálsamo sobre a minha vida nesta madrugada!

    ResponderExcluir