quarta-feira, 17 de novembro de 2010

NEEMIAS 4

Muitas vezes na nossa caminhada com Deus, chegamos diante da necessidade de levantarmos muros que ainda não foram levantados ou restaurar muros que foram abalados, diante desta posição algumas coisas acontecem, como aconteceu a Neemias, quando se dispôs a edificar os muros de Jerusalém.
Neemias enfrentou ESCÁRNIO: descaso, fracos Judeus, acham que vão conseguir?  Os inimigos tentaram desqualificar, inferiorizar e ridicularizer a intnção dos edificadores. Isso que vocês estão tentando fazer não terá durabilidade, resistência, desistam.(4:1,3)
IRA:Enquanto os homens trabalhavam os inimigos provocavam a ira, tentando desvia-los do foco para desistir da obra. Quando você se posiciona para transpor barreiras e construir muros de edificação diante de Deus, o inimigo certamente tentará desviar sua atenção, tentando colocar na sua mente coisas “aparentemente” mais importantes que seu conserto com Deus. Não desista, fique firme!
ATAQUE:O inimigo uniu forças (v8), teve estratégia de ataque para matar os trabalhadores da obra, porém o Grande Estrategista era com Neemias, que distribuiu o povo, armou o povo, elaborou um plano, onde os edificadores trabalhavam e vigiavam sem cessar de dia e de noite. Permanecendo firmes até o fim.
O povo de Deus também possui armas poderosas ensinadas na palavra de Deus, a FÉ, a ORAÇÃO, o JEJUM, a INTERCESSÃO nos garante que o Deus dos céu é quem nos dá bom êxito, é Ele quem peleja por nós(v20).
O Senhor dos exércitos é com aqueles que o temem e o buscam de todo o seu coração. Ao final de 52 dias, acabou-se pois o muro, e os inimigos de Neemias foram envergonhados, porque reconheceram que Deus era com Eles(6:16)

Aquele que iniciou boa obra em você é fiel para completá-la, basta você se colocar na dependência e na direção Dele. O Deus dos céu te dará bom êxito.”

2 comentários:

  1. Mto lindo e edificante! a Palavra de Deus é tremenda!

    ResponderExcluir
  2. Essa foi a palavra de ontem, que devemos ter planejamento na vida e usarmos as armas que Deus nos dá: oração, jejum e intercessão.
    A palavra de Deus se renova e nos renova. Amem!

    ResponderExcluir