terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O verbo se fez carne

João 1
Rogamos ao Espírito Santo de Deus nos revelar a dimensão desta Palavra, assim como revelou a João quando escreveu este livro, que nos mostra de maneira clara, simples, didática e traduz a verdade e  a magnitude do amor de Deus.
O Senhor se apresenta em sua Palavra como o Grande Eu Sou, porque todas as coisas foram feitas por Ele, JESUS desde o princípio estava com Deus e sem Ele nada do que foi feito se fez.
A voz que clama do deserto: João Batista é enviado antes dEle, para preparar o caminho e anunciar a Luz do Mundo, a verdadeira Luz que ilumina todo homem.E todos quantos o receberam deu-lhes o PODER de ser chamados filhos de Deus, agora não mais nascidos do pecado, mas de Deus.
Talvez você nunca se sentiu verdadeiramente um filho de Deus, talvez nunca te disseram que as 32000 promessas da Palavra são pra você, talvez nunca te disseram que se você crer em JESUS que é a Luz do mundo, que é o cordeiro que tira o pecado do mundo, você recebe o PODER de ser chamado FILHO de DEUS.
Peça ao Espírito Santo te revelar como isto é possível, O verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória como a glória do Filho do Pai cheio de graça e verdade.
Quantas vezes já ouvimos estas palavras?
Podemos imaginar um Rei, que destitui-se do seu reino, do seu trono, dos seus bens, de toda a sua riqueza e nobreza, e conforto e gozo, e escolhe morar com os pobres e padecer com eles todas as suas necessidades e fraquezas, por amor.
Imagine agora um pássaro que é livre, que habita em lugares altos, que pode contemplar o infinito, o mar, as florestas, o sol, ora , a natureza de um pássaro é voar, imagine este pássaro se deixando cortar-lhes as asas, para apenas andar na terra.
Quando lemos o verbo se fez carne , é isto que está palavra está nos dizendo.
O verbo era Deus, e sem Ele nada do que foi feito se fez.
Mas Ele escolheu, Ele preferiu deixar o seu reino o seu trono, toda a sua glória, Ele preferiu que lhe cortasse suas asas, Ele escolheu deixar de ser totalmente Deus para ser totalmente humano, e habitar entre nós.
Ao entendermos esta palavra, cremos em Cristo, e recebemos o poder de sermos filhos de Deus e salvos para viver com Cristo para sempre.
Quantas vidas errantes no caminho, presas, escravas, porque não entendem porque Cristo foi enviado por Deus para viver e para morrer no meio de nós. Porque Dele, por Ele , para Ele são todas as coisas, porque Ele Cristo é o filho amado a qual o Senhor se compraz.
Não existe meio, existem dois caminhos, existem sim ou não, o diabo veio para matar, roubar e destruir, JESUS veio para que tenhamos vida e vida abundante, Ele é o caminho a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai se não for por Cristo, se você porventura encontra-se neste momento encima do muro, saiba que o muro que você pisa tem dono, e o dono do muro é satanás. A maior mentira que o deus deste século tem gritado ao mundo é: Todos os caminhos levam a Deus.Mentira! Jesus disse EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VEM AO PAI SE NÃO  POR MIM. João 14.6


A palavra de Deus aponta um único caminho: Creia no Senhor Jesus
"E Jesus clamou, e disse: Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou." João 12.44
"Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho, quem a Deus não crê , mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu filho deu." 1João 5.10
João 3.16 "Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho, unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha vida eterna."


Talvez você neste momento encontra-se tão distante dos caminhos de Deus, que esteja pensando  que estas promessas não alcançam você, talvez você olhe para o seu pecado e não encontre mais solução, mas aquele que amou o mundo de tal maneira, te diz: 
"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito." Romanos 8.1
"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 2Corintios 5.17


Corra para os braços do Senhor, Ele te espera ansiosamente de braços abertos, pronto para te dar uma nova vida, cheia de esperança, gozo e paz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário