quinta-feira, 14 de abril de 2011

É preciso ser salvo

Passei pelo dia mais temido da minha vida, o dia do falecimento da minha vó.
Sim o mais temido, pois me lembro que ainda era bem pequena e já orava à Deus pedindo para que ela não morresse, afinal, havia entendido a existência da morte e que os avós, dentro da ordem natural da vida, morriam primeiro que os demais membros da família. 
Digo que orei tanto neste sentido, que nunca cheguei a cogitar que minha mãe morreria primeiro que minha vó, fato que ocorreu há quatro anos.


Os dias seguintes são envoltos em uma bolha, como se fosse um sonho, ou seria  um pesadelo? Trazendo lembranças e lições.
Foram 93 anos de batalha, parte da vida sem conhecer a esperança em Cristo Jesus, mas depois de alcançada pelo Evangelho das Boas Novas, jamais abandonou, guardava bem vivo na memória, como sua família foi evangelizada, pois se tratava de uma história de dedicação e amor pelas almas que o Senhor colocou no coração de um irmão, até que o casal pudesse ir à igreja com suas próprias pernas, acompanhados pelos filhos (quase uma dúzia).
Que Deus me dê a graça de agradecê-lo pessoalmente na glória com o PAI, porque ele não desistiu, que eu pude aprender desde a infância que existia um Deus no céu, que guardava minha entrada e saída desde agora até o final, que não precisava temer nem de dia nem de noite, porque quem a Israel guardava não dormiu nem vai dormir ...


Pude aprender a levar meus pensamentos para os montes de onde vem o meu socorro bem presente, logo de manhã bem cedo, antes de cumprir qualquer tarefa. Pude aprender, ainda que não soubesse ler, a abrir o brado para adorar a Deus, buscando pronunciar nem que fosse a última sílaba da palavra do hino, o importante era adorar. Aprendi que posso disponibilizar minha casa para cultos caseiros e assim servir a Deus.


Não posso descrever todos os ensinamentos, mas de todas as lutas, talvez a última batalha tenha sido a mais árdua, pois acrescentava-se a cada dia o peso e as dores da idade. Nos útlimos anos, minha vó sofreu grande perseguição, afronta, escárnio, sendo até mesmo amaldiçoada, tentada a abandonara fé.


Enquanto contemplava seu rosto, enfim sereno sem expressar o sofrimento da última semana, a lição que mais gritava, pode-se traduzir nas palavras do Apóstolo Paulo:
II Tim4:7  " Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé."


É preciso ser salvo, é preciso ser salvo hoje, o apóstolo Paulo tinha certeza da sua salvação, no verso seguinte ele completa: 
II Tim4:8 Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda."


É preciso entender que Jesus veio especialmente para nos salvar, a nós e todos os demais pecadores como nós.
I Tim1:15Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal."


É preciso lutar.
I Tim6:12Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas."


É preciso guardar a fé e amar como Jesus ama.
II Tim1:12,13  " Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia. Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido, na fé e no amor que há em Cristo Jesus. "


II Tim2:10,11Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna. 
Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos."


Qual sua prioridade hoje? Você tem sua salvação por certo como teve o apóstolo Paulo? 


É preciso ser salvo hoje, Jesus te convida a ser salvo hoje, como a mulher samaritana ao encontrar-se com o Senhor no poço, ela largou o cântaro de água, mudando totalmente suas prioridades naquela hora, e correu para anunciar aos outros que havia encontrado-se com o Senhor, com aquele que lhe ofereceu a salvação, dizendo: "Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna." Jo4:14


Seja salvo hoje, não importa a situação que você se encontra hoje, Jesus pode e quer te salvar, apenas creia e entregue-se a Ele de todo o teu coração.
Pois, é preciso ser salvo!
Seja abençoado em nome de Jesus!
Amém.






Nenhum comentário:

Postar um comentário