quinta-feira, 14 de março de 2013

Quem sou Eu

Leitura Introdutória: João 1:19-27  1:35-46
QUEM SOU EU?
DE ACORDO COM A PALAVRA DE DEUS:

SOU CRIAÇÃO DE DEUS:
 Gen.1:26 “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
Em todo o universo não há ninguém como você.

SOU PECADOR:
 Romanos 3:23 “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
DESTITUÍDOS DA Glória, NÃO HÁ MÉRITO ALGUM EM NÓS MESMOS DIANTE DE DEUS, SOMOS FALHOS, PEQUENOS,nossa natureza é pecaminosa,  NOSSA TENDENCIA É PARA FAZER O MAL, (O BEM QUE QUERO FAZER ESTE NÃO FAÇO MAS O MAL QUE HÁ EM MIM ESTA FAÇO)ROM 7

Romanos 3:24 “Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

SOU TOTALMENTE DEPENDENTE DE DEUS:
“O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós; 

“Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.” Atos 17:24-28
QUANDO RECONHEÇO ESSA VERDADE,num instante meu coração é quebrantando, então não buscamos  mais apenas as bênçãos que o Senhor pode nos dar, não buscamos mais apenas suas mãos,mas buscamos sua face.
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2 Crônicas 7:14

SOU FILHO QUE RECEBEU O PODER DE SER CHAMADO FILHO DE DEUS:
“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;” Jo 1:12
Eis que tudo se fez novo, e nenhuma acusação prevalece.

SOU VASO NAS MÃOS DO SENHOR:
 como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel. Jer 18:6

SOU POVO ESCOLHIDO, GERAÇÃO ELEITA:
Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;1 Pedro 2:9
Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. 1 João 2:14

SOU HERDEIRO DO REINO E SALVO POR CRISTO:
Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo. Gal 4:7
Herdeiros do reino, da ressurreição e da vida eterna.
Voce é precioso e único para Deus, você é um vaso nas mãos do Senhor, pode se levantar algum Natanael e dizer que você não tem valor, mas você foi comprado a preço de precioso sangue, e o amor de Deus pela sua vida é incondicional, é incomparável, pois Ele te amou de tal maneira que deu seu filho unigênito para você viver com Ele eternamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário