quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Jesus te ama

Quando a mulher samaritana encontrou-se com Jesus,(João 4)com a luz do mundo, o que estava em trevas veio à luz, e onde há luz as trevas não podem permanecer; Jesus a leva a lembrar de uma área na sua vida que a afastava de Deus:
Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido, e vem cá.
A mulher respondeu, e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido;
Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.
Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta. 
João 4:16-19
Jesus confronta aquela mulher com o seu pecado. Imediatamente a mulher muda de assunto, perguntando-lhe em que lugar haveria de adorar.
Quando alguém encontra-se com Jesus verdadeiramente , sente necessidade de ser lavado, remido, purificado, perdoado e santifica-se dia após dia, porque sem santidade ninguém verá a Deus, quando alguém encontra-se com Jesus quer saber tudo a seu respeito, tem prazer em estar na sua presença, porque na presença de Jesus não há treva, nem sombra, há abundância de paz, de justiça, de amor, de alegria, de bondade, de misericórdia, de perdão, de refrigério para as nossas almas, de força, de coragem, de ânimo, Jesus vivifica, troca de fardo conosco, na presença de Jesus há mansidão, há socorro, há vida, há vitória, há bençãos sem medida, porque nosso Deus não está com as mãos encolhidas que não possa nos abençoar e nem seus ouvidos agravados que não possa nos ouvir,
Porém as nossas iniquidades fazem separação entre nós e nosso Deus, e os nossos pecados encobrem o seu rosto de nós, para que não nos ouça. (Isaías 59)
Como assim Jesus não me ama?
Jesus ama o pecador, ma odeia o pecado.
Como assim Deus não odeia, Deus é amor.
Deus dá a vida, forma uma criança e a faz nascer, ama esta criança, por isso odeia o aborto.
Deus ama e faz mover céus e terra em favor de um justo, Deus odeia a injustiça.
Deus nos ama de uma maneira única e especial, mas abomina uma série de coisas que fizemos, como o mar de lodo derramado na sala da nossa casa, quando ligamos nossa tv em programas que exibem e incentivam toda a sorte de pecado, de prostituição, de engano, o Espírito Santo de Deus se retira também em meio à fofoca, a murmuração, a críticas destrutivas, a inveja, ao descaso, a indiferença na hora da adoração, entre muitas outras coisas frutos da carne.
A boa notícia e que o nosso Deus criador do céu e da terra, todo poderoso que habita no alto e sublime trono de glória, se importa conosco e nos dá todas as manhãs uma nova chance, e uma nova chance, e outra vez uma nova oportunidade para confessarmos, arrependermos e nos consertamos diante D'Ele.
Muitas pessoas são escravas de suas próprias emoções mal resolvidas, frustrações, mágoas, ressentimentos, palavras de derrota, de maldição, proferidas por alguém muitas vezes usado pelo inimigo para nos abater, para nos destruir. Emoções feridas guardadas há dias, há meses, há anos, há décadas, algumas pessoas estão tão acostumadas com a ferida na alma, que se acostumam a viver com aquela dor e nem percebem o quanto melhor seria viver sem ela.
Dizem: - Eu perdoei, mas não quero mais conviver, tampam o buraco com uma camada de massa e passam uma tinta, mas não adianta nada, o buraco continua lá. O perdão genuíno é carregado de misericórdia e amor. A falta de perdão é pecado, pecado gera dores no corpo e na alma.
Leia Salmo 32



"Diz o Soberano Senhor, o Santo de Israel: "No arrependimento e no descanso está a salvação de vocês, na quietude e na confiança está o seu vigor, mas vocês não quiseram." Isaías 30:15



Jesus te ama, mas para desfrutarmos da plenitude deste amor é preciso uma entrega total e absoluta, se derramar, orar Senhor sonda meu coração vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pela caminho eterno, é preciso deixar que Ele nos faça nova criatura em Cristo Jesus. Então poderemos dizer: - Nada me separa do amor de Deus em Cristo Jesus.


"Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou."
Romanos 8:31-37



Nenhum questionamento  sobre o amor e o perdão de Deus por cada um de nós prevalece quando olhamos para a cruz, creia nisto Jesus te ama!!
Fica com Ele!! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário