sexta-feira, 3 de junho de 2011

ADORAÇÃO- Adorando a Deus com o Corpo


ADORAR A DEUS COM O CORPO- SERVIÇO

Romanos 12:1 “Rogo-vos, pois, irmãos pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional”

Adorando a Deus com o corpo, colocando-o a serviço de Deus.

Consagração a Deus. Humildade e exercício dos dons e funções.
Apresentamo-nos diante daquele que nos formou, nos criou, como SACRIFÍCIO VIVO, ofertar a vida a Deus é devolver a Ele o que Ele tem nos dado, a vida, o tempo, a saúde, a força, o entendimento,  o amor, os dons, os talentos, os ministérios que o Espírito Santo de Deus distribui para o Corpo de Cristo segundo a medida da fé.
O papel de membros que ligados a outros membros, cada um na sua função, seja grande, seja pequena, seja visível ou não, tornam-se o Corpo de Cristo.
Foi assim determinado por Deus e pela sua infinita sabedoria, perfeito em tudo o que faz, para que seja no templo, no trabalho, seja em casa em família, ou pelas ruas da cidade, a igreja, Corpo funcionasse segundo a vontade e os propósitos de Deus.
Você tem adorado a Deus servindo-o com seu corpo?
Colocar o corpo a serviço de Deus exige sacrificar, renunciando horas de lazer ou de descanso para trabalhar para Deus  para exercer a função para qual o Senhor Deus te designou, te chamou com determinação e zelo fazendo sempre o melhor para o Criador.
Só podemos chamar de Senhor aquele a quem servimos, caso contrário não é o nosso Senhor.
Qual é o teu ministério?
Quem nunca ouviu uma expressão que diz assim:
- Há! Aquele irmão é membro de banco, não faz nada, na tem dom de nada, não tem talento de nada!
Quem nunca ouviu?
Agora quero perguntar pra você, onde está escrito na Bíblia que existiriam partes do Corpo de Cristo que não serviriam para nada, que não exerceriam função alguma, que não receberiam dom algum do Espírito Santo de Deus?
Se alguém disse isso pra você, ou para si mesmo, estas palavras hoje serão canceladas, esta mentira cairá por terra em nome de Jesus.
Você faz parte do Corpo de Cristo por isso você tem função sim, sua função é primordial, sua função é única e é só sua, e se você não executa-la o Corpo fica deficiente, fica incompleto, não funciona direito.
Você tem função sim, você tem dom sim, se você pede o Espírito Santo te dá e te capacita, sendo em cima do altar, no serviço, dentro da tua casa, onde for Adore a Deus servindo, seja um vaso útil na presença de Deus!
  
Adorando a Deus apresentando-se a Ele como SACRIFÍCIO SANTO.
Buscar servir praticando sua Palavra, obedecendo e observando o que ela nos ensina, colocar em prática a palavra de Deus é adorar-lo santificando o corpo e colocando a palavra em ação no tocante ao amor, ao perdão, a fé, a mansidão, a misericórdia, a cordialidade, a hospitalidade, alegrando-se na esperança sendo pacientes na tribulação e perseverando na oração.
Ora, não sabeis vós que sois o templo do Espírito?
Se a Palavra nos diz que somos habitação do Espírito de Deus, eis uma maravilhosa razão para que o santifique cada dia mais, alimentando-o corretamente, com temperança, respeitando horas de sono, jamais maculando, manchando ou colocando-o em risco, principalmente em busca da vaidade.
Adorar a Deus santificando nosso corpo, também nos traz um sentimento de gratidão, aceitação por si mesmo, pois somos obra das mãos do Criador, e tudo o que nosso Deus faz é perfeito!
Você é perfeito, você é lindo porque você é obra de Deus.
--Senhor quero te adorar e te servir, sendo um sacrifício santo, por dentro e por fora, buscar exercer em mim a tua palavra e continuamente buscar a beleza da tua santidade.

Adorando a Deus servindo sendo um SACRIFÍCIO AGRADAVÉL
Não tem como agradarmos a Deus, executando as tarefas para qual nos designou, com pesar, com tristeza, com raiva, ou muito menos por obrigação, desta forma o Senhor Deus não recebe e logo é perda de tempo.
O nosso coração deve se alegrar, pela oportunidade do nosso corpo, obra das mãos do Criador, estar servindo a Deus.
Alegrai-vos na Esperança!
Sejamos sacrifício agradável a Deus, com alegria e singeleza de coração, façamos tudo com empenho, dedicação, amor e respeito pela obra que nos confiou o Senhor.
Tudo para a glória de Deus, sendo nossa obra visível a homens ou não, não esperando recompensa, nem reconhecimento humano.
Adorado seja o Senhor através do nosso corpo!

Atos 20:24  “Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.”

Torna-nos Senhor vasos úteis para tua obra e para o teu louvor!
Amém!


2 comentários:

  1. ótima palavra!!que Deus abençoe esse blog cada vez mais!

    ResponderExcluir
  2. Oje em dia tá muito difícil as pessoas vão pra igreja mas que leva o mundo junto

    ResponderExcluir