terça-feira, 16 de novembro de 2010

AINDA QUE A FIGUEIRA NÃO FLORESÇA - HABACUQUE 3:17,19

Habacuque 3:17,19
“Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado.
todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.
O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos.

Em alguns momentos da vida, a espera da resposta de uma oração, a resolução de um problema, a liberação de uma benção, o dia do nosso milagre torna-se tão distante, há dias em que não conseguimos enxergar a luz no fim do túnel.
Os dias são tão longos, é tão difícil esperar, é tão difícil dizer Deus te abençoe meu irmão, se eu não sinto que Deus está abençoando a minha vida......
Nestes momentos surge até mesmo a dúvida será que Deus está me escutando, será que o Senhor ouve o meu clamor????
A palavra de Deus nos dá a resposta:
O Senhor é o nosso refugio, o nosso sustento, o nosso socorro bem presente na hora da angustia, e é a nossa esperança.
Não precisamos compreender tudo que Deus faz, mas precisamos saber que é Deus que faz!
Oramos com o Salmista do Senhor:
Salmos 62:5
Ó minha alma, espera silenciosa somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.”
Salmos 119:116, Salmos 71:12,24
O Senhor é perfeito, grande e poderoso, conhecedor de todas as coisas que passou, do hoje e do porvir, devemos confiar e perseverar com alegria, por que o Senhor tem poder para realizar muito além do que pensamos em pedir. Ele certamente cumprirá as promessas na vida daqueles que Nele esperam.
O Senhor é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
O nosso socorro, auxílio, esperança e refugio do coração angustiado.
Rom.:8:24,25 ,15:13
Outro exemplo de fé e perseverança e também de luta tremenda  que nenhum de nós pensou um dia passar, ao lermos a história de Jó quando lhe restava apenas a pele doente em cima de seus ossos, Jô levanta sua voz e brada:
Jó 19:23,27
“Oxalá que as minhas palavras fossem escritas! Oxalá que fossem gravadas num livro!
Que, com pena de ferro, e com chumbo, fossem para sempre esculpidas na rocha!
Pois eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.
E depois de consumida esta minha pele, então fora da minha carne verei a Deus;
vê-lo-ei ao meu lado, e os meus olhos o contemplarão, e não mais como adversário. O meu coração desfalece dentro de mim!”
Jó estava confessando  a sua fé inabalável, que independente da sua situação aqui nesta terra, independente da sua restituição, independente de tudo o que Deus lhe deu e depois lhe tirou, Jó queria a sua salvação pois queria ver a face de Deus. A palavra nos diz que o que confiam no Senhor serão como montes de Sião que não se abalam, mas permanecem para sempre, independente do milagre que nós esperamos aconteça ou não. Porque um dia tudo aqui serão coisas passadas, esquecidas, porque viveremos enfim em uma nova cidade, onde o Senhor preparou tudo novo, onde não haverá mais morte , nem dor,  nem enfermidade, nem tristeza, nem lágrimas existiram mais.
Ainda que a figueira não floresça, ainda que não possa enxergar o dia do meu milagre, ainda assim, eu me alegrerei no Deus da minha salvação, pois, Eu sei que o meu redentor VIVE e virá me socorrer!

17 comentários:

  1. Que lindo! Comecei o ano de 2013, meditando nessa oração de Habacuque, por sugestão do meu pastor, na pregação dele no ultimo dia do ano de 2.012. Parece até, que ele sabia que eu iria mesmo precisar desta palavra neste ano. Amém! Apesar de não ter começado bem este ano, estou feliz, porque o meu Deus vive!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Pam, nossa salvação é nossa maior alegria!!! Glórias a Deus!! Que esta alegria te siga por onde vc for! Amém!

      Excluir
    2. boa palavra me edificou gloria a Deus

      Excluir
  2. maravilho estudo me ajudo bastante gloria a Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Luciana! Deus abençoe vc e sua casa!Nossa esperança VIVE!!

      Excluir
    2. lindo, eu amei . se possivel envie sempre estudo para mim. DEUS te abençoa! obrigado

      Excluir
  3. Precisamos nos atentar para o que acontece conosco com relação a provas e aflições, pois nem tudo é prova, em parte é consequência de nossa má escolha, isso não deve ser considerado prova, mas resultado de nossa desobediência a palavra de Deus, seria bom discernirmos isso e entender que é bem melhor ser provado do que sofrer por nossas desobediência.
    Mas eis as disciplinas do Senhor, a fornalha da aflição é ferramenta de Deus para apurar e sondar os motivos de nosso coração, se quisermos realmente seguir a Jesus, devemos nos demorar aos seus pés, e entender que a verdadeira fé é a fé provada pela fornalha da aflição, pelo fogo do Espirito Santo, só assim nossa fé será autenticada, do contrário é uma fé morta.
    Mas o Senhor com certeza nos dará o livramento, já tive experiências assim e o importante é perseverar, gostei de sua mensagem, parabéns e que Deus te abençoe e te guarde.

    Amém

    ResponderExcluir
  4. vera lucia ferreirapai

    salva-me deste vicio meu glortoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus ouviu tua oração, serás abençoado e testemunhará da transformação que Cristo faz! Deus a abençoe em nome de Jesus!!

      Excluir
    2. Amém eu creio recebo e tomo posse dessa palavra em o nome do Senhor Jesus Cristo e pra Glória de DEUS.

      Excluir
  5. Lindo o texto. O que aprendemos é que Deus não age naquilo que os nossos olhos veêm ou nas coisas ou circunstaâncias que a vida nos diz como elas devem ser, mas Ele age até mesmo na impossibilidades, quando acaba o nosso recurso ou o nosso eu, e daí é que entra o recurso de Deus. Portanto, eu entendo que Habacuque não mais conseguia ver a flor da figueira, os frutos da videira, nem o óleo produzido pela oliveira. As ovelhas haviam sido roubadas e o gado exterminado, mas ele cria no que o seu coração, diante de Deus, dizia ou que viria a existir. Ele tinha esperança de viver por fé e não por visão.

    ResponderExcluir
  6. Ás vezes pensamos e desistir quando vem as lutas as pelejas por correr e correr e sempre continuar no mesmo lugar ainda que a figueira não florença eu continuarei senhor fazendo a tua vontade eu preciso senhor aprende mais de ti porque Deus cuida de mim
    ,senhor as vezes somos igual pedro que negamos sermos omissos em fazer a tua vontade mas senhor eu preciso de mudança de fazer aquilo que o senhor me designou , sou pó sou cinza ,papai sou nada sem ti!obrigado senhor por mas esse folego de vida '

    ResponderExcluir