terça-feira, 16 de novembro de 2010

ADORAÇÃO - SALMOS 95:6



Isaías 40:26 “Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará.”

Irmãos vamos refletir nesta noite como tem sido nossa adoração?
Qual o propósito do nosso coração quando saímos de casa pra ir à igreja?

Vamos à igreja para assistir um culto ou para cultuar ao Senhor?

Se vc assim como eu deseja ser encontrado pelos olhos do Senhor, saia da sua casa com a intenção de adorar a Deus, se derramar aos pés do Senhor, ouvir o que Deus tem pra te dizer.

Nos momentos de culto na igreja, nós temos uma preciosa oportunidade de adorar o Senhor.

Um culto não é apenas realizado por louvores nem apenas pela palavra, um momento completa o outro, à hora dos louvores é o momento de ofertarmos a Deus o nosso melhor, oferecer ao Senhor nossa adoração, se derramar aos pés do Senhor, talvez vc não saiba cantar, mas vc pode glorificar, exaltar o nome do Senhor.
Levantar as mãos, orar, clamar, chorar, ofertar a Deus, não importa como, mas importa que seja com toda a sinceridade do seu coração.

Não olhar para a direita nem para a esquerda, olhar para o alvo, a face do Senhor.

Contemple o sacrifício que Jesus sofreu por nós, por cada um de nós, é pelo sacrifício de Jesus que temos acesso ao Pai, através do sacrifício de Jesus podemos adorar o Pai.

O sacrifício de Jesus nos leva a adoração, o sacrifício de Jesus é o motivo, é a razão da nossa adoração, Ele foi açoitado, Ele suou sangue, Ele sofreu toda a sorte de dores, de humilhação, de vergonha, para que hoje nos tivéssemos acesso ao Pai. O sangue vertido na cruz nos leva a adoração!

Motivos para adoração não nos faltam irmãos, pq mesmo não lutas ao lado do Senhor nós temos a certeza da vitória:

1Crônicas 29:11 “Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, SENHOR, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos.”

Mateus 8:2 “E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.”

Primeiro vem a Adoração, depois o Senhor libera a benção!

João 4:23 “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.”

A verdadeira adoração nos leva ao renovo espiritual, a igreja precisa buscar o renovo sempre, a unção o poder que Deus tem pra nos dá.
Mas isso não acontece como mágica, nos temos que nos humilhar na presença do Senhor, buscar, pedir ao Pai o batismo com o espírito santo, o renovo espiritual, igreja, é tempo de despertar de romper barreiras, o renovo depende exclusivamente da nossa posição diante de Deus.


A igreja precisa ficar em Jerusalém, até que do alto sejam revestidos de poder e glória do Deus altíssimo.
Mas essa conquista, essa promessa é para todos os que permanecerem em Jerusalém, permanecerem em verdadeira adoração!

Porque uma brasa sozinha é uma brasa condenada a apagar-se com o passar dos minutos.
Mas uma porção de brasas juntas tem poder de fogo concedido e assegurado por Deus.

Sejamos brasas vivas ! É tempo de alcançarmos o que Deus tem para nós, o renovo, o batismo, os dons espirituais, a unção de Deus, tomarmos posse das bênçãos que o Senhor tem para um povo pentecostal escolhido, alcançado pelo amor de Deus.

De tão grande importância buscarmos os dons do Deus, o discernimento espiritual, muitas pessoas erram, caem fazem as coisas de acordo com sua cabeça, e não de acordo com a direção de Deus, acha que Deus ta abençoando, seu trabalho, seu relacionamento, seu ministério, mas não está de acordo com a vontade do Pai, e cai, falta de discernimento, alguém com discernimento tem a percepção espiritual, sente de Deus se aquilo é do agrado de Deus ou não, sente se aquela pessoa que esta se relacionando tem o espírito de Deus ou não, se a direção que está tomando é de Deus ou não, olha quanto é importante o discernimento! Dom de Deus, através da adoração, ficar em Jerusalém, e ver o poder de Deus se manifestar na nossa vida.


O nosso Deus como autor e consumador da fé, sabe o passado o presente e o futuro, nos avisa:
Nos últimos dias a fé de muitos esfriará, creio que não queremos fazer parte deste grupo.

Que o desejo de todos seja: O de ser encontrado pelos olhos do Senhor como verdadeiros adoradores.

Salmos 95:6 “O, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do SENHOR que nos criou.

Um comentário:

  1. Deus sempre pelo nome do nosso senhor Jesus nos capacita para a nossas caminhadas

    ResponderExcluir