segunda-feira, 17 de junho de 2013

Poder te Encontrar

Preciso te dar mais do que uma canção
Preciso falar do meu amor, minha paixão
O meu coração palpita 
ao som do teu nome
Se inquieta a minha alma
até em oração
Poder te encontrar, e declarar minha fé
Pode te encontrar, me derramar aos pés
Amado da minh'alma 
Príncipe da paz
JESUS!

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Há esperança

"E sucedeu que, nos dias em que os juízes julgavam, houve uma fome na terra; por isso um homem de Belém de Judá saiu a peregrinar nos campos de Moabe, ele e sua mulher, e seus dois filhos;
E era o nome deste homem Elimeleque, e o de sua mulher Noemi, e os de seus dois filhos Malom e Quiliom, efrateus, de Belém de Judá; e chegaram aos campos de Moabe, e ficaram ali.
E morreu Elimeleque, marido de Noemi; e ficou ela com os seus dois filhos,
Os quais tomaram para si mulheres moabitas; e era o nome de uma Orfa, e o da outra Rute; e ficaram ali quase dez anos.
E morreram também ambos, Malom e Quiliom, ficando assim a mulher desamparada dos seus dois filhos e de seu marido.
Então se levantou ela com as suas noras, e voltou dos campos de Moabe, porquanto na terra de Moabe ouviu que o SENHOR tinha visitado o seu povo, dando-lhe pão.
Por isso saiu do lugar onde estivera, e as suas noras com ela. E, indo elas caminhando, para voltarem para a terra de Judá.
Disse Noemi às suas noras: Ide, voltai cada uma à casa de sua mãe; e o SENHOR use convosco de benevolência, como vós usastes com os falecidos e comigo.
O SENHOR vos dê que acheis descanso cada uma em casa de seu marido. E, beijando-as ela, levantaram a sua voz e choraram." Rute 1:1-9

O livro de Rute conta a história de uma mulher chamada Noemi, que possuía na sua família a segurança e a paz que toda a mulher deseja, porém este tempo feliz é interrompido, ela passa por perdas que certamente não havia imaginado, perde seu marido e seus dois filhos, encontrando-se sozinha com suas noras e as despede para que voltem a casa de seus pais, Noemi perde a esperança, e insiste para que suas noras voltem, diante do seu desespero Noemi diz a elas que não há mais nada para elas em sua companhia, ela diz que esta velha e ainda que tivesse filhos, as noras não poderiam esperar eles que eles crescessem para que pudessem com elas casar-se,(v12,13) uma delas Órfa(aquela que desiste fácil) mulher de Malom(atormentado) volta, porém Rute(amiga, companheira) mulher de Quiliom(o que anda de arrasto) não abandona Noemi: "Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;
Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o SENHOR, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti." Rute 1:16-17

Chegando a Belém a palavra diz que toda a cidade se comoveu por causa delas, e diziam: Não é esta Noemi?Chamai-me Mara, porque grande amargura me tem dado o Todo Poderoso. Cheia parti, porém vazia o Senhor me fez tornar, por que pois me chamareis Noemi? O Senhor testifica contra mim, e o Todo Poderoso me tem feito mal.(v20,21,22).

Com o coração amargurado Noemi quer demostrar a todos sua tristeza, certamente esta mulher estava em depressão e totalmente sem esperança.
Quantas vezes perdemos a esperança!
...

Mas o nosso Deus é o Deus do impossível, e sua palavra nos diz: "Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó,Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta."Jó 14:7-9

Há esperança, ainda que a raiz esteja velha e seca, e morrer o tronco, ainda assim ao cheiro das águas, não precisa haver água, basta o cheiro das águas, para que Deus ordenar a vida e liquidar com a morte.
Ainda que sonhos tenham sido sepultados, o Senhor pode chegar a qualquer momento e pedir para remover a pedra como fez com Lázaro.

Rute começa a trabalhar na colheita do campo de Boaz, que era da família do seu falecido sogro Elimeleque e Boaz fala benignamente. (v8-12)

Deus providencia o sustento daquelas mulheres de modo que fartavam-se e ainda sobrava o alimento, pois o Senhor Deus que tudo vê, tem prazer em retribuir e se importa com o bem que você faz.
Em nossos tempos é cada vez mais difícil encontrar pessoas dispostas a fazer o bem sem ganhar algo em troca,   mas não se importe com a dor da ingratidão, na hora certa o Senhor lhe retribuirá o bem que você fez.
Rute casa-se com Boaz e dá a luz a Obede (v13-17)

Aquela mulher antes amargurada segura em seus braços aquele menino como se fosse seu próprio filho, e sua alma é restaurada e nutrida e o milagre mais especial ainda estava por vir, ( o melhor de Deus para cada um de nós ainda está por vir) o Senhor é nosso Deus de geração em geração, aquele menino chamado Obebe gerou Jessé pai de Davi, geração de Jesus.

Deixe o cheiro das águas invadir o seu coração e o renovo do Senhor brotará e irá de encontro a tua necessidade e te restaurará em nome de Jesus. Amém!