quinta-feira, 5 de abril de 2012

O privilégio de ser templo do Espírito Santo

"Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela."Gênesis 3:1-6
Esta é sem dúvida uma das passagens mais tristes da Bíblia, texto onde a serpente criação de Deus, dá lugar a Satanás e torna-se agente dele. 
Todos nós filhos e servos de Deus temos dias maravilhosos na presença do Senhor, dias de alegrias de bençãos e de vitórias, mas também passamos por dias em que tudo que temos vontade fazer é dormir e só acordar quando a nuvem da tribulação passar, mas graças a Deus junto com a provação vem o escape e o Senhor nos sustenta. Estes dias ocorrem por vários motivos, situações que fogem a nossa vontade, ao nosso controle, a questão é que sempre terá alguém disposto a ser  serpente da vez, pessoas usadas pelo inimigo das nossas almas para nos abater, para nos perseguir, para nos entristecer, nos fazer calar e cessar a obra de Deus na nossa vida e através da nossa vida.


A Palavra nos lembra em 1 Cor.3:16 "Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?"
Foi para isso que fomos criados, para sermos testemunhas, para louvor e glória de Deus, para sermos a manifestação viva do poder e do amor de Deus. Para isso fomos comprados com alto preço, preço de sangue, sangue inocente.
Passamos por estações na nossa caminhada com Deus, a conquista, o primeiro amor, as primeiras experiências, o conhecimento daquele que nos amou, a revelação no entendimento desse amor, a substituição dos antigos hábitos por um relacionamento com Deus, através da oração, do congregar, de assumir e honrar  compromissos na casa do Pai, da vontade de cada dia mais estreitar este relacionamento, e todos estes momentos são barreiras a serem rompidas pois exigem renúncia, mudança de postura, de opiniões, de maneira de viver. E de barreira em barreira vamos vencendo, vamos chegando mais próximos e crescendo diante de Deus. 
O batismo nas águas é o primeiro passo para a busca do cumprimento da promessa, do privilégio do Batismo do Espírito Santo; para cada um de nós, revelada desde a antiguidade pelos profetas:
"Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes." Isaías 44:3
"E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito."Joel 2:28,29
E pelo Senhor Jesus:
"E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder." Lc 24:49
Esta promessa deve ser um desejo ardente no coração dos filhos de Deus, o privilégio de sermos templos do Espírito Santo, habitação do próprio Deus vivendo em nós, homens e mulheres transformados, com a mente de Cristo, que discernem as coisas naturais das coisas espirituais, porque já não somos nós que vivemos, mas Cristo vivendo em nós, não por merecimento, nem por obras, mas um presente do alto pela graça e misericórdia de Deus na nossa vida, diante de um coração adorador, puro e sincero que anseia verdadeiramente o cumprimento da promessa do Senhor em sua vida. 
Os discípulos andaram com Jesus no seu ministério na terra por cerca de três anos, e momentos antes de Jesus ser entregue em sacrifício, eles ainda não podiam entender o plano de salvação, 

Na noite em que Jesus foi preso, o apóstolo Pedro cortou a orelha do soldado Malco. JO 18:10

Mas Jesus disse a Pedro: Põe a tua espada na bainha; não beberei eu o cálice que o Pai me deu? João 18:11

Mas após o Batismo com o Espírito Santo, eles recebem a revelação da vontade de Deus, são capacitados e cheios de poder anunciam o Evangelho, pregando, batizando, curando, operando maravilhas, entre perseguições e prisões, apresentavam suas defesas e muitas vezes cumpriam cadeias louvando a Deus cheios do Espírito Santo. 
Jesus nos chamou para sermos o sal da terra a luz do mundo no meio de uma geração perversa e egoísta, só conseguiremos cumprir este papel se estivermos cheios do Espirito Santo, para que viveremos se não estivermos cheios do Espírito Santo? Aquele que nos capacita, nos inspira, intercede por nós, e nos convence do mal fazendo com que cada vez que formos tentados a ser a serpente da vez, nosso coração se inquiete e nos leve para o caminho do bem.
Que jamais Satanás encontre espaço para agir em nós, que sejamos vasos cheios do Espírito Santo, honrando onde quer que estivermos o nome nos dado de Filhos de Deus, templos do Espírito.Amém!